top of page
Foto do escritorEvandro Debochara

Influenciadora dá dicas de como perdoar e gera polêmica nas redes

Sueli Batista voltou ao centro das atenções na tarde desta segunda com nova polêmica

A influenciadora cristã Sueli Batista Missa – mais conhecida como Su B. Missa –, esposa do cantor sertanejo Piracicaba, interagiu com fãs na tarde desta segunda-feira (4) por meio da ferramenta de perguntas e respostas do Instagram. Na ocasião, a influenciadora recebeu a seguinte pergunta de uma seguidora:


Meu marido me traiu. Penso em perdoá-lo, mas me disseram que só posso perdoar-lhe... O que faço?”, escreveu a internauta, que recebeu esta resposta nos stories da subcelebridade:


“Amada, os arautos da tradição ensinam que só se deve perdoar a traição (que é objeto direto de coisa), e nunca o traidor (que é objeto indireto de pessoa). Portanto, sejamos obedientes aos ensinamentos das Sagradas Escrituras: sempre lhe perdoe, e nunca o perdoe.”


A resposta de Su B. Missa deu o que falar e dividiu opiniões nas redes sociais. “Tá corretíssima a Su. É uma heresia perdoar alguém. Devemos ser fiéis à tradição e apenas perdoar a alguém”, disse um concurseiro no Facebook. “Se você perdoá-lo, a banca examinadora não lhe perdoará”, concluiu.


“Amiga, essa regrinha aí de só perdoar a uma pessoa, perdoar-lhe, e nunca perdoá-la, é do tempo do Napoleão. Hoje em dia a gente só perdoa a alguém em prova de concurso mesmo. O fato é que, desde Camões, passando por Machado, até hoje, muita gente vem perdoando as pessoas, e não mais às pessoas. Desencana: se quiser perdoar alguém, perdoa!”, comentou uma seguidora no Instagram.

“Gente, será que vcs são incapazes de enxergar o problema maior que a submissão gramatical, que é a submissão a um adúltero que vai se aproveitar dessa conformação pra continuar traindo ela? Se querem explicar isso na base da gramática, então lá vai: enquanto o sujeito trata uma terceira pessoa como objeto direto de seu amor, em casa tá tratando a esposa como um objeto indireto de sua atenção”, questionou uma usuária do Threads. “Nunca o perdoe nem lhe perdoe!”, finalizou.


“Tanto a influencer quanto a seguidora precisam é de analista... sintático, pra ensiná-las a não tratar como oração principal quem as trata como subordinadas”, disparou um usuário do Bluesky.


Após a polêmica se espalhar pela internet, a influenciadora – submissa ao marido e à gramática – trancou seu perfil no Instagram.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page